Seja bem-vindo à Ama Livros!

Por que eu não consigo gostar dele/dela?

R$48,00
Um livro sobre as descobertas do amor, de gênero e de sexualidade.
A adolescência é um momento de muitas dúvidas, angústias e incertezas. Nessa fase, a sexualidade está desabrochando e passamos – porque todo mundo passou, está passando ou passará – por autoquestionamentos sobre todas as condições, todos os desejos, inclusive no que diz respeito à própria sexualidade. Se por um lado vemos nas redes sociais belíssimos movimentos de autoaceitação e descoberta, por outro vivemos tempos de grande obscurantismo e tentativa de enjaulamento dos desejos e contenção das experiências dos jovens, seja em casa, seja na escola, e, infelizmente, muitas vezes, com iniciativa do poder público. Este livro pergunta isso para os jovens, que, muitas vezes, se veem aprisionados a uma necessidade cultural (ou pressão familiar) de criar laços heteronormativos, quando, na verdade sentem desejo por pessoas do mesmo sexo. Mas este livro entende também que é preciso levar esta questão para o mundo, para que todos reflitam sobre alteridade, sexualidade e, principalmente, as tantas possibilidade de afeto e desejo. "Por que eu não consigo gostar dele/dela" é um livro com dois lados, duas capas, quatro histórias e muitos depoimentos.
Descrição
Um livro sobre as descobertas do amor, de gênero e de sexualidade. A adolescência é um momento de muitas dúvidas, angústias e incertezas. Nessa fase, a sexualidade está desabrochando e passamos – porque todo mundo passou, está passando ou passará – por autoquestionamentos sobre todas as condições, todos os desejos, inclusive no que diz respeito à sexualidade. Se por um lado vemos nas redes sociais belíssimos movimentos de autoaceitação e descoberta, por outro vivemos tempos de grande obscurantismo e tentativa de enjaulamento dos desejos e contenção das experiências dos jovens, seja em casa, seja na escola, e, infelizmente, muitas vezes, com iniciativa do poder público (Quem não se lembra do rosa e do azul?). A diferença, ou melhor, o que é dito diferente sempre pode assustar os que a presenciam. Mas o medo existe em quem experiencia, por temer a recusa – muitas vezes manifesta em forma de violência física – pelos outros, pelo receio de se olhar no espelho, se identificar e não conseguir expressar o que se é e o que (e quem) se deseja. Este livro pergunta isso para os jovens, que, muitas vezes, se veem aprisionados a uma necessidade cultural (ou pressão familiar) de criar laços heteronormativos, quando, na verdade sentem desejo por pessoas do mesmo sexo. Mas este livro entende também que é preciso levar esta questão para o mundo, para que todos reflitam sobre alteridade, sexualidade e, principalmente, as tantas possibilidade de afeto e desejo. Olhar essa descoberta dos jovens é algo que precisa ser natural para que eles não fiquem aprisionados em caixas que os oprima. Anna Claudia Ramos é escritora, professora de oficinas literárias, graduada em Letras pela PUC-Rio e Mestre em Ciência da Literatura, pela UFRJ. Viaja mundo afora dando palestras e oficinas sobre sua experiência com leitura, com bibliotecas comunitárias e escolares, e como escritora e especialista em Literatura Infantil e Juvenil. Participa de diversos projetos literários e de incentivo à leitura e das mais importantes Feiras de Livro do Brasil e do exterior. Para conhecer mais sobre seus livros, premiações e trabalhos acesse seu site. www.annaclaudiaramos.com.br/ www.facebook.com/annaclaudia.ramos.9 Antônio Schimeneck mora em Porto Alegre. Formado em Letras, fez o curso de Escrita Criativa da PUC, com Luiz Antônio de Assis Brasil e tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS. Alguns de seus livros já receberam distinções, tais como: Selo Altamente Recomendável FNLIJ, Catálogo de Bolonha, Finalista do Prêmio Jabuti, Prêmio Açorianos de Literatura, Prêmio Livro do Ano – AGEs, Prêmio Selo Cátedra 10, já foram adquiridos pelo Programa Biblioteca Itaú e pelo PNLD Literário. www.antonioschimeneck.blogspot.comSchimeneck
Detalhes do Produto
Autor Anna Claudia Ramos / Antônio Schimeneck
Tradutor Não
Ano de Edição 2020
Editora Oficina Raquel
ISBN 978-6586280456
Ano Não
Edição
Origem Brasil
Formato Papel
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 108
Altura 0,76
Comprimento 23
Largura 16
Peso 0.1500
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Por que eu não consigo gostar dele/dela?

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.