Seja bem-vindo à Ama Livros!

Diário da peste

R$62,00
E, naquele ano, a peste se espalhou na velocidade do ódio.
Os personagens de Diário da Peste se chamam Jota, Efe, Eme, Agá, Tê, Vê… Apenas letras, como os protagonistas de Kafka, em O castelo e O processo. Não é para menos: a epidemia de 2020 criou um enredo absurdo que poderia ser chamado de kafkiano.
O cotidiano de Jota, como o de muitos adolescentes, é um caldeirão de redes sociais, notícias, canções, livros, filmes e séries. Mas, neste ano, o garoto se vê diante do medo e da insegurança provocados pelo vírus, que se somam às demais maldades do mundo: a ganância, a violência, a intolerância, o ódio.
A válvula de escape, para Jota, pode estar no poder criador da imaginação e da palavra. Incentivado por seu terapeuta, o rapaz, que gosta muito de literatura, arrisca-se a escrever também a sua história.
Luís Dill mergulha o leitor nas dúvidas, angústias e planos de um jovem em crise, mas também no turbilhão de discursos antagônicos que é marca registrada do nosso tempo. Ao redor de Jota, uns apoiam a direita, outros defendem a esquerda e alguns só querem fugir da política. Narrador hábil, Dill não alivia para nenhum dos lados e se deleita ao criar personagens com visões de mundo tão distintas, mesmo quando a tragédia bate à porta.
Bem-vindo à peste nossa de cada dia.
Leo Cunha
Descrição
E, naquele ano, a peste se espalhou na velocidade do ódio. Os personagens de Diário da Peste se chamam Jota, Efe, Eme, Agá, Tê, Vê… Apenas letras, como os protagonistas de Kafka, em O castelo e O processo. Não é para menos: a epidemia de 2020 criou um enredo absurdo que poderia ser chamado de kafkiano. O cotidiano de Jota, como o de muitos adolescentes, é um caldeirão de redes sociais, notícias, canções, livros, filmes e séries. Mas, neste ano, o garoto se vê diante do medo e da insegurança provocados pelo vírus, que se somam às demais maldades do mundo: a ganância, a violência, a intolerância, o ódio. A válvula de escape, para Jota, pode estar no poder criador da imaginação e da palavra. Incentivado por seu terapeuta, o rapaz, que gosta muito de literatura, arrisca-se a escrever também a sua história. Luís Dill mergulha o leitor nas dúvidas, angústias e planos de um jovem em crise, mas também no turbilhão de discursos antagônicos que é marca registrada do nosso tempo. Ao redor de Jota, uns apoiam a direita, outros defendem a esquerda e alguns só querem fugir da política. Narrador hábil, Dill não alivia para nenhum dos lados e se deleita ao criar personagens com visões de mundo tão distintas, mesmo quando a tragédia bate à porta. Bem-vindo à peste nossa de cada dia. Leo Cunha
Informação Adicional
Autor Luís Dill
Tradutor Não
Ano de Edição Não
Editora Abacatte
ISBN 9786589586081
Ano Não
Edição 1
Origem Não
Formato Papel
Encadernação Brochura
Idioma Não
País BR
Páginas 232
Altura 1
Comprimento 21
Largura 14
Peso 0.350
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Diário da peste

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.