Seja bem-vindo à Ama Livros!

O negro nos quadrinhos do Brasil

R$104,00
Neste livro com mais de 400 figuras, fruto de minuciosa pesquisa, o autor busca compreender a construção da imagem do negro nas narrativas gráficas, desde as artes visuais em seus primeiros registros da presença dos africanos no Brasil, sequestrados e escravizados para servir ao propósito colonizador, até a produção atual, incluindo do mainstream às produções autorais.

Ao mesmo tempo em que expõe, como o próprio autor diz, “a verdadeira face de um país preconceituoso e racista, mas que resiste em admitir essa característica”, Nobu promove um justo resgate de parte importante de nossa historiografia, em que a crescente, porém insuficiente, marca de autores negros vem influenciando positivamente a forma de representação do negro nessa mídia, restituindo-lhe o papel fundamental na formação de nosso país como nação política independente.

O livro revela aspectos importantíssimos do lugar do negro nas mídias, o que aponta para a necessidade de que outras linguagens sejam analisadas historicamente quanto à sua participação no reforço a estereótipos que desmerecem as diferenças, ao invés de valorizá-las.

Ao rastrear a representatividade dos negros nos quadrinhos brasileiros, Nobu, com detalhamento e persistência, traça um caminho próprio para compreender também a produção de quadrinhos no país, do mainstream ao quadrinho independente.
Descrição
Neste livro com mais de 400 figuras, fruto de minuciosa pesquisa, o autor busca compreender a construção da imagem do negro nas narrativas gráficas, desde as artes visuais em seus primeiros registros da presença dos africanos no Brasil, sequestrados e escravizados para servir ao propósito colonizador, até a produção atual, incluindo do mainstream às produções autorais. Ao mesmo tempo em que expõe, como o próprio autor diz, “a verdadeira face de um país preconceituoso e racista, mas que resiste em admitir essa característica”, Nobu promove um justo resgate de parte importante de nossa historiografia, em que a crescente, porém insuficiente, marca de autores negros vem influenciando positivamente a forma de representação do negro nessa mídia, restituindo-lhe o papel fundamental na formação de nosso país como nação política independente. O livro revela aspectos importantíssimos do lugar do negro nas mídias, o que aponta para a necessidade de que outras linguagens sejam analisadas historicamente quanto à sua participação no reforço a estereótipos que desmerecem as diferenças, ao invés de valorizá-las. Ao rastrear a representatividade dos negros nos quadrinhos brasileiros, Nobu, com detalhamento e persistência, traça um caminho próprio para compreender também a produção de quadrinhos no país, do mainstream ao quadrinho independente.
Informação Adicional
Autor Nobu Chinen
Tradutor Não
Ano de Edição 2019
Editora Peirópolis
ISBN 9788575966396
Ano Não
Edição
Origem Não
Formato Não
Encadernação Brochura
Idioma Não
País Não
Páginas 344
Altura 2
Comprimento 24
Largura 17
Peso 0.680
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O negro nos quadrinhos do Brasil

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.