Esta obra oferece reflexões teóricas e sugestões de atividades práticas voltadas à formação e à atuação do docente do Ensino Médio na área de Projeto de Vida, partindo das suas vivências pessoais e sociais e da sua experiência como educador de outros componentes curriculares. Os autores são especialistas em diferentes áreas – educação básica, ensino universitário e organizações não governamentais –, que partilham suas experiências profissionais e projetos pedagógicos, fornecendo instrumentos para a compreensão do que é criar um projeto de vida e de como ensinar aos alunos a descobrirem seus objetivos e propósitos. Neste livro são apresentados um breve histórico sobre o surgimento e a evolução do Projeto de Vida nos documentos oficiais nacionais; questões norteadoras para a construção do projeto de vida do professor; as contribuições da psicologia para o autoconhecimento; o desenvolvimento do protagonismo juvenil com base na metodologia de Design Thinking; a abordagem da Pedagogia da Presença com alunos em contexto de vulnerabilidade social; e propostas práticas para aplicação nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Descrição
Informação Adicional
Autor | Organizadora Roberta Amendola |
---|---|
Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2024 |
Editora | Panda Books |
ISBN | 9786588457177 |
Ano | 2024 |
Edição | 1ª |
Origem | Não |
Formato | 23 x 16 cm |
Encadernação | Brochura |
Idioma | Não |
País | Não |
Páginas | 224 |
Altura | 1 |
Comprimento | 23 |
Largura | 16 |
Peso | 0.350 |
Comentários