A escola de hoje tem muitos desafios, todos sabemos. Um deles está em como otimizar a presença da tecnologia em sala de aula, especialmente dos equipamentos que já fazem parte da vida dos jovens, de diferentes classes sociais, como o telefone celular. Cabe ao projeto político pedagógico das escolas decidir se ele continua a ser usado clandestinamente e de maneira não construtiva ou ser apropriado nos planos de aula de forma emancipadora. Portanto, é uma escolha político pedagógica.
Este livro, resultado da experiência do MvMob em mais de 800 escolas públicas e privadas de todo o país, mostra os caminhos para o uso do celular e das demais TiCs na educação. Promove a reflexão sobre a tecnologia em nosso dia a dia e mostra que existem ações concretas e criativas capazes de transformar professores e alunos em protagonistas do processo de apropriação das tecnologias com finalidades pedagógicas.
O livro aborda também questões de ética no uso da tecnologia, reciclagem, um rico glossário das palavras usadas no mundo mobile, dicas de filmes para uso pedagógico e muitas outras dicas.
PRÊMIOS E DESTAQUES: :: Finalista na Categoria Educação – Prêmio Jabuti 2013
Descrição
Informação Adicional
Autor | Wagner Merije |
---|---|
Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2014 |
Editora | Peirópolis |
ISBN | 9788575962626 |
Ano | Não |
Edição | 1ª |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | Capa dura |
Idioma | Não |
País | Não |
Páginas | 128 |
Altura | 1 |
Comprimento | 23 |
Largura | 16 |
Peso | 0.244 |
Comentários