Especialista na abordagem italiana de Reggio Emilia, a autora apresenta nesta obra uma proposta de formação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I pautada na cultura do coletivo e na importância do grupo na construção do conhecimento. A partir do uso de registros reflexivos como documentação de aprendizagem, fonte de planejamento e material de avaliação, e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares como uma metodologia de trabalho para a efetivação de aprendizagens significativas, a autora lança um olhar inovador e propõe uma (trans)formação da prática pedagógica de professores/educadores para a consolidação de uma cultura de grupo.
Descrição
Informação Adicional
Autor | Maria Alice Proença |
---|---|
Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2019 |
Editora | PANDA BOOKS |
ISBN | 9788578887209 |
Ano | Não |
Edição | 1 |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | BROCHURA |
Idioma | PORTUGUÊS |
País | BRASIL |
Páginas | 160 |
Altura | 1 |
Comprimento | 21 |
Largura | 14 |
Peso | 0.159 |
Comentários