Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o cotidiano na escola. Aborda também a documentação pedagógica, tanto na definição quanto nas suas funções.
Partindo de sua experiência de mais de duas décadas na formação de professores, a autora compartilha com os leitores os resultados e as reflexões de um projeto que revelou as tessituras da memória de histórias, vivências e experiências de professoras como atoras e autoras de seus percursos (auto)formativos e (trans)formadores.
Descrição
Informação Adicional
Autor | Maria Alice Proença |
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Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2022 |
Editora | Panda Educação |
ISBN | 9786588457061 |
Ano | Não |
Edição | 1 |
Origem | Não |
Formato | Papel |
Encadernação | Livro brochura (paperback) |
Idioma | Não |
País | BR |
Páginas | 264 |
Altura | 1.2 |
Comprimento | 21 |
Largura | 14 |
Peso | 0.298 |
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