Existe técnica para contar histórias? Qual a importância dessa atividade? Qual a diferença entre ler e contar sem livro? Como prender a atenção das crianças? A partir de perguntas feitas por professores em seus cursos de formação, a educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco faz uma reflexão sobre o conto tradicional, abordando suas origens, características e variantes, e discorre sobre a figura do contador de histórias: o contador tradicional, o contador profissional e o educador contador. Considerando o brincar como a linguagem integrada de conhecimento na primeira infância, a autora insere a arte de contar e ouvir histórias nessa linguagem, abrangendo as histórias brincadas pelas crianças a partir dos contos. Sob a perspectiva de uma educação da sensibilidade, ela apresenta sugestões práticas para a arte de contar histórias em sala de aula, trata da escolha de repertório e propõe exercícios de diálogo com os contos apresentados ao longo do livro.
Descrição
Informação Adicional
Autor | Cristiane Velasco |
---|---|
Tradutor | Não |
Ano de Edição | 2018 |
Editora | PANDA BOOKS |
ISBN | 9788578886769 |
Ano | Não |
Edição | 1 |
Origem | Não |
Formato | Não |
Encadernação | BROCHURA |
Idioma | PORTUGUÊS |
País | BRASIL |
Páginas | 248 |
Altura | 2 |
Comprimento | 21 |
Largura | 14 |
Peso | 0.289 |
Comentários