Seja bem-vindo à Ama Livros!

Justiça e letalidade policial – Responsabilização jurídica e imunização da polícia que mata

R$71,00
A alta letalidade das ações policiais é uma realidade comprovada por estatísticas, um tipo de ocorrência que vem crescendo a cada ano. O fenômeno é notório, o problema, dramático. Como o Estado e as instituições lidam com essa questão? E o que o Direito tem a ver com isso?

Partindo dessas perguntas, Poliana Ferreira elegeu um caso real – duas mortes produzidas em uma abordagem policial – e acompanhou seus desdobramentos, coletando dados de diversas naturezas sobre os processos e os trânsitos do episódio. Construiu então uma abordagem crítica capaz de revelar as lógicas estruturantes que permitem a blindagem da polícia e alimentam estatísticas alarmantes. Com isso propôs uma nova perspectiva de investigação, do ponto de vista jurídico, para um tema muito estudado por pesquisadores e pesquisadoras no campo das ciências sociais, ativistas e militantes antirracistas.
A pesquisa de campo foi realizada pela autora em sua dissertação de mestrado em Direito, defendida na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e cumpre o papel fundamental de lançar luz sobre práticas consolidadas no país, com o objetivo de desvendar aspectos não percebidos à primeira vista, ignorados ou invisibilizados pela sociedade.
Descrição
A alta letalidade das ações policiais é uma realidade comprovada por estatísticas, um tipo de ocorrência que vem crescendo a cada ano. O fenômeno é notório, o problema, dramático. Como o Estado e as instituições lidam com essa questão? E o que o Direito tem a ver com isso? Partindo dessas perguntas, Poliana Ferreira elegeu um caso real – duas mortes produzidas em uma abordagem policial – e acompanhou seus desdobramentos, coletando dados de diversas naturezas sobre os processos e os trânsitos do episódio. Construiu então uma abordagem crítica capaz de revelar as lógicas estruturantes que permitem a blindagem da polícia e alimentam estatísticas alarmantes. Com isso propôs uma nova perspectiva de investigação, do ponto de vista jurídico, para um tema muito estudado por pesquisadores e pesquisadoras no campo das ciências sociais, ativistas e militantes antirracistas. A pesquisa de campo foi realizada pela autora em sua dissertação de mestrado em Direito, defendida na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e cumpre o papel fundamental de lançar luz sobre práticas consolidadas no país, com o objetivo de desvendar aspectos não percebidos à primeira vista, ignorados ou invisibilizados pela sociedade.
Informação Adicional
Autor Poliana da Silva Ferreira
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Jandaíra
ISBN 9786587113494
Ano Não
Edição Não
Origem Não
Formato Não
Encadernação Brochura
Idioma Não
País Não
Páginas 192
Altura 1 cm
Comprimento 21 cm
Largura 14 cm
Peso 0.250
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Justiça e letalidade policial – Responsabilização jurídica e imunização da polícia que mata

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.